Universidade Federal de Campina Grande

Coordenação

[et_pb_section bb_built=”1″ fullwidth=”on” _builder_version=”3.11″ next_background_color=”#000000″][et_pb_fullwidth_header title=”Coordenação” subhead=”Informações sobre o papel da coordenação na UAD” _builder_version=”3.11″ background_color=”#c41b3a”]

 

[/et_pb_fullwidth_header][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.11″ prev_background_color=”#000000″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.11″]

A Unidade Acadêmica, órgão de base da UFCG, é constituída do pessoal docente e técnico-administrativo nela lotados e dos discentes matriculados nos cursos e programas de sua responsabilidade, exercendo função deliberativa em matéria didático-científica e administrativa.

Administração Executiva Colegiada da UAD – GESTÃO 2019/2020

Compete à Administração Executiva Colegiada:

  • Apresentar à Direção do Centro o plano e o relatório anuais de atividades, aprovados pela Assembléia da Unidade Acadêmica, para a devida apreciação pelos Conselhos de Centro;
  • Coordenar a elaboração e execução do plano global de atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica;
  • Superintender, coordenar e fiscalizar as atividades da Unidade Acadêmica;
  • Adotar, em casos de urgência, medidas que se imponham em matéria de competência da Unidade Acadêmica, submetendo-as à homologação da Assembleia, na primeira reunião subsequente;
  • Representar a Unidade Acadêmica nos respectivos Conselhos de Centro, bem como perante os demais órgãos da Universidade;
  • Cumprir e fazer cumprir as disposições do Estatuto, deste Regimento Geral, bem como as deliberações da Unidade Acadêmica e dos demais Órgãos Deliberativos da UFCG.

 

Conforme disposto no Estatuto, a Administração Executiva Colegiada das Unidades Acadêmicas, no que couber, é constituída de:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.11″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_team_member name=”Dra. Camila Assis Peres Silva” position=”Coordenadora de Curso de Graduação” image_url=”https://design.ufcg.edu.br/wp-content/uploads/2019/03/camile.jpg” _builder_version=”3.11″ border_radii_image=”on|500px|500px|500px|500px” box_shadow_style_image=”preset3″]

  • Adotar as medidas necessárias à constituição do Colegiado do Curso;
  • Convocar e presidir as reuniões do Colegiado do Curso;
  • Submeter à Assembleia da Unidade Acadêmica, na época própria;
  • A programação das atividades de ensino a serem desenvolvidas em cada período letivo;
  • Elaborar, em entendimento com a Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica, a oferta de disciplinas para cada período letivo;
  • Coordenar a matrícula no âmbito do Curso, em articulação com o setor competente da Pró-Reitoria de Ensino;
  • Exercer a orientação acadêmica, solicitando às Unidades Acadêmicas, quando julgar necessário, a designação de professores orientadores para os alunos do Curso;
  • Coordenar o processo de acompanhamento e avaliação do Curso, respeitadas as diretrizes emanadas do órgão de avaliação institucional permanente da UFCG;
  • Apreciar os processos de adaptação e aproveitamento de estudos, ouvindo a Unidade Acadêmica responsável pela disciplina;
  • Julgar os pedidos de trancamento de matrícula;
  • Adotar, em caso de urgência, medidas que se imponham em matéria da competência do Colegiado de Curso, submetendo-as à homologação, na primeira reunião subsequente;
  • Manter atualizados os dados cadastrais dos alunos vinculados ao Curso, encaminhando-os, quando necessário, à Pró-reitoria de Ensino;
  • Subsidiar a elaboração do plano e do relatório anuais da Unidade Acadêmica.

[/et_pb_team_member][et_pb_team_member name=”Dr. Itamar Ferreira da Silva” position=”Coordenador de Programa de Pós-Graduação” image_url=”https://test.cct.ufcg.edu.br/wp-content/uploads/2018/10/itamar.jpg” _builder_version=”3.11″ border_radii_image=”on|500px|500px|500px|500px” border_color_all_image=”#e02b20″ box_shadow_style_image=”preset3″ text_orientation=”left”]

  • Convocar e presidir as reuniões do Colegiado do Programa;
  • Submeter à aprovação das Assembleias das Unidades Acadêmicas envolvidas nos cursos e programas sob sua coordenação a programação de atividades e relação de disciplinas, aprovadas pelo Colegiado para cada período letivo, encaminhando-as à Pró-Reitoria de Pós- Graduação;
  • Submeter ao Colegiado de cada Curso os programas de adaptação e processos de aproveitamento de estudos;
  • Adotar, em casos de urgência, medidas que se imponham em matéria da competência do Colegiado do Programa, submetendo-as à homologação na primeira reunião subsequente;
  • Subsidiar a elaboração do plano e do relatório anuais da Unidade Acadêmica;
  • Coordenar, no âmbito da UFCG, o processo de acompanhamento e avaliação do Programa, respeitadas as diretrizes emanadas do órgão de avaliação institucional permanente da Universidade.

[/et_pb_team_member][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_team_member name=”Dra. Isis Tatiane de Barros Macêdo Veloso” position=”Coordenadora Administrativa” image_url=”https://test.cct.ufcg.edu.br/wp-content/uploads/2018/10/isis.jpg” _builder_version=”3.11″ border_radii_image=”on|500px|500px|500px|500px” border_color_all_image=”#e02b20″ box_shadow_style_image=”preset3″ text_orientation=”left”]

  • Apresentar à Direção do Centro o plano e o relatório anuais de atividades, aprovados pela Assembléia da Unidade Acadêmica, para a devida apreciação pelos Conselhos de Centro;
  • Coordenar a elaboração e execução do plano global de atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica; Superintender, coordenar e fiscalizar as atividades da Unidade Acadêmica;
  • Adotar, em casos de urgência, medidas que se imponham em matéria de competência da Unidade Acadêmica, submetendo-as à homologação da Assembleia, na primeira reunião subsequente;
  • E representar a Unidade Acadêmica nos respectivos Conselhos de Centro, bem como perante os demais órgãos da Universidade;
  • Cumprir e fazer cumprir as disposições do Estatuto, deste Regimento Geral, bem como as deliberações da Unidade Acadêmica e dos demais Órgãos Deliberativos da UFCG.

[/et_pb_team_member][et_pb_team_member name=”Dr. Marconi Luiz França” position=”Coordenador de Pesquisa e Extensão” image_url=”https://design.ufcg.edu.br/wp-content/uploads/2019/05/IMG-20190521-WA0004.jpg” _builder_version=”3.11″ border_radii_image=”on|500px|500px|500px|500px” box_shadow_style_image=”preset3″]

  • Coordenar a elaboração do plano de atividades de pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica;
  • Proceder ao enquadramento das atividades de pesquisa e extensão, de acordo com critérios estabelecidos pela instituição e em legislação específica;
  • Acompanhar as atividades de pesquisa e extensão da Unidade Acadêmica;
  • Manter atualizados os dados cadastrais do pessoal envolvido, bem como as informações referentes às atividades de pesquisa e de extensão, encaminhando-os à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão;
  • Coordenar o processo de seleção de candidatos a bolsas de programas institucionais de pesquisa e de extensão, nos termos da legislação em vigor;
  • Subsidiar a elaboração do plano e do relatório anuais da Unidade Acadêmica;
  • Desempenhar outras tarefas inerentes a sua função e não especificadas neste Regimento Geral.

[/et_pb_team_member][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”27px|0px|26px|0px|false|false” _builder_version=”3.11″ global_module=”1283″][et_pb_column type=”1_2″][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]